sexta-feira, 18 de novembro de 2011
segunda-feira, 14 de novembro de 2011
Velorbis!
Já sonhou com uma bicicleta linda e maravilhosa e você andando nela? Pois bem, ela existe - já faz algum tempo, uns quatro anos - e, agora também no Brasil! As Velorbis são bicicletas dinamarquesas com um design vintage e lindas de morrer. O preço também é de morrer, de 3 a 6 mil reais, sim, isso mesmo, e estão a venda, em espaço físico, apenas em São Paulo, mas dá para comprar pela internet (acreditem, tem um modelo que já está esgotado!).
A bicicleta é nova com design antigo, inspirada mesmo nas bicicletas europeias de ferro, e é super fofa: as cestinhas são cestas mesmo de palha e caixas de madeira; são coloridas mas em tons mais pasteis (tem algumas vermelhas também); e tem as bolsas adaptadas a bicicleta, também lindas.
Além dela já ser linda por sí mesma, todo um marketing em cima de um apelo fashion foi feito na campanha das bicicletas, é só reparar nas fotos que são quase editoriais de moda. Inclusive a marca teve participação na Copenhagen Fashion Week, apresentou seus novos modelos de acessórios lá e que foram super aceitos pelos ''fashionistas'', claro né.
Então é isso, continuarei sonhando com a minha velorbis... E se for do interesse de alguém:
Loja: Tag and Juice - Pinheiros - SP
Site que vende a Velorbis
quinta-feira, 13 de outubro de 2011
Diana Vreeland + Festival do Rio
Sempre achei ela incrível, pelo que lia na internet e talz. Faz alguns meses que achei uma biografia dela na Saraiva - o que foi uma grande surpresa para mim - e comprei na hora. Como o livro é grande e em inglês, eu continuo lendo ele, hehe, o livro é Diana Vreeland: An Illustrated Biography (Dwight, Eleanor).
Ai, como estava dizendo, está rolando um documentário sobre ela no Festival do Rio e hoje fui vê-lo. O documentário é bom, inclusive porque não há muitas imagens da Diana, então foi meio adaptado. E eu senti que o filme é muito similar ao livro.
Ao longo do filme passam as décadas, e é claro, a moda. Com foco na Belle Epoque, na década de 20 e na década de 60. Infelizmente, não consigo achar trailer no documentário pela internet, mas ainda há algumas (4) sessões do filme. Aqui tem os horários e locais
E a personagem da Miranda em O Diabo Veste Prada, que apesar de falarem que foi inspirado na Anna Wintour e blá blá, na minha opinião os gestos da personagem no filme são exatamente os os descritos tanto no livro, como no filme, como os da Diana.
quarta-feira, 5 de outubro de 2011
![]() |
| O filme é bastante glamoroso |
Apesar da Mia Farrow ser a protagonista, eu me encantei mais pela Jordan (personagem da Lois Chiles)
![]() |
| Jay Gatsby e Daisy |
Tem uns efeitos meio chatos no video, mas mostra bastante as roupas
Não
poderia deixar de falar de Meia Noite em Paris! Eu realmente acredito que foi
esse filme um dos motivos da década de 20 estar tão em voga nas ultimas
temporadas na moda, tanto nos desfiles, nas revistas, como nas ruas. Também,
não é para mesmo, o filme é incrível, roteiro incrível, atores excelentes,
figurino e cenários melhores ainda... E é em Paris, tudo de bom! Haha Não vi
todos os filmes do Wood Allen, mas dos que eu já vi, para mim em Meia Noite Em Paris ele se
superou, e claro, mantendo sua identidade.terça-feira, 4 de outubro de 2011
Esse post me deu muito prazer de fazer, todos dão, mas como esse é sobre cinema e talz, gosto ainda mais.
Vários filmes, novelas, teatros e muitos personagens são inspirados ou mesmo retratados nos anos 20. Fui lembrando de alguns e aqui estão eles.
O Cravo e a Rosa! Essa novela marcou minha infância, adorava a Catarina. A novela é de 2000, com Adriana Esteves e Edu Moscovis como protagonistas, não podia ser menos incrível. Acabei de descobri que a novela foi inspirada na peça do Shakespeare, A Megera Domada.
O figurino é anos 20, mas diverso entre os personagens. A Catarina (Adriana Esteves), por exemplo, é diferente da Bianca (Leandra Leal) - mais romântica, as cores das roupas são mais claras -, a Catarina é um personagem mais ousado, com mais acessórios de cabelo e cores mais fortes.
De brinde, essa cena fofinha :)
Abertura da novela, Art Deco
Também, poucas fotos da novela.
Para terminar esse post, vou falar da personagem de Passione, a Melinda. Ela tinha muita referência dos Twienties, o cabelo marcante, que inclusive trouxe (junto com outras famosinhas, como Alexa Chung, Tammy Di Calafiori) o cabelo curto como tendencia para as brasileiras; a unha da personagem, que faz uma meia lua; e o batom vermelho forte.
sexta-feira, 23 de setembro de 2011
Os loucos anos 20! - Parte 2
Acreditem, ou não, mas foi só na década de 20 que a maquiagem se tornou mais aceita, antes tinha um caráter meio pejorativo, era considerado de uso de prostitutas. Os lábios eram bastante marcados por batom carmim e muitas vezes em forma de coração, a sobrancelha era retirada e pintada, bem arqueada, de preto, os olhos eram marcados e a pele branca.
sábado, 17 de setembro de 2011
Os loucos anos 20!

Voltando as décadas, já que é a ideia central no blog... A década de 20!!
Revolucionária que só ela, a década de 20 não mudou apenas na maneira de se vestir, mas mudou na maneira de pensar e de se comportar, foi uma mudança na sociedade que tinha vivido uma guerra.
O fim da guerra despertou o desejo de viver, por isso o divertimento era prioritário. Foi uma era de inovações e modernização, o rádio, o carro, a art deco, as vanguardas (dadaísmo, o surrealismo), o jazz, o cinema falado e a moda. As roupas tinham que mudar e se adequar a essa liberdade toda, sair daquela estrutura desconfortável do espartilho e de tanta ornamentação.
Esse vídeo mostra um pouquinho de várias coisas dos anos 20.
Muito interessante o carro feito para as mulheres. Os enooormes cabelos que são picotados.
No min 2:03 mostra uma mulher fumando, reparem como ela é extremamente andrógina, igual a um homem, ideal de beleza da época.
Aqui o Charleston!
Mas antes de destacar o vestuário, acho legal falar de mudanças na sociedade, que para época foram quase inacreditáveis olhando do nosso ponto de vista:
- As mulheres começaram a desejar ter uma carreira e também família e marido. Antes desse período, acreditava-se que a mulher não conseguia ter uma família e ao mesmo tempo ter uma carreira de sucesso.
- As mulheres começaram a entrar nas universidades, apesar do que, a maioria das mulheres assistia a aulas como ‘’Marido e Mulher’’, ‘’A família como unidade econômica’’, ou viam a universidade como maneira de arranjar um marido.
- O homossexualismo se tornou mais aceitável, assim como outras minorias como negros e asiáticos
- Contrario a liberalização, foi também na década de 20 que a Lei Seca se instaurou nos Estados Unidos. Eles viviam o ‘’American Way of Life’’, uma época prospera e proíbem a bebida, vai entender...

quarta-feira, 14 de setembro de 2011
Apesar de ser uma área pobre, o East End tem se transformado bastante, hoje já é uma área mais alternativa e será um dos pontos importantes das Olimpíadas de 2012. Não só isso, a noite do East End é bastante badalada, com direito a príncipe Harry pelas redondezas.
Brick Lane em 1968
Ah, antes do fim, o Partybusters fez dois post muito interessantes sobre o East End, com imagens ótimas, bem street style. Aqui e aqui :)
Algumas fotos: Face Hunter, GQ.com













































